sábado, diciembre 04, 2004

Fim de Ano!

Nem tenho o que falar aqui....soh sei que meu fim de ano estah quase começando. Dia 23 jah estou livre de tudo, de faculdade, de atelies, do estagio, de salvador vou direto para aracaju, passar meu natal e ano novo. Na verdade, dou graças a Deus por naum ficar em Salvador no fim de ano, quem dirá no carnaval, entaum tah beleza se estou indo pra aju. O problema eh que o esquema em aju eh meio previsível. Vamos passar o dia do natal inteiro fazendo comida, armando a arvore de natal, que por mim permanecia enxotada embaixo da cama cheia de poeira e teias de aranha, e arrumando a casa. À noite comeriamos o peru ou entaum um Chester, muito bem feito por sinal, e trocaríamos os presentes dos amigos secretos numa família de 5 , isto é, todo mundo sabe quem tirou quem...ate porque as pessoas consultam as outras para comprar seus presentes....no ano Novo as coisas saum meio diferentes, naum tem presente e eh capaz de antes da meia noite estarmos dormindo no sofá, a espera da hora se torna mera convenção. Eh assim, meu natal e ano novo aqui em aju eh muito previsível e desinteressante. No entanto, tenho o conforto da minha família, dou muitas rizadas, dou vários griots tb,naum vou mentir, mas tudo ocorre bem e saum reunioes memoráveis pra família...mesmo essa família mínima que tenho...todo mundo se reúne, senta, olha nos olhos, conversa, solta piada, faz os votos do proximo ano, e assim diz sua intenção de como quer ser no proximo ano, há todo um ritual que nos agrega e me faz lembrar como eh bom ter essa referência...como eh bom esse conforto...e que todo ano eu desejo repetir a mesma ceia com as mesmas pessoas, naum me importa se o nome eh natal ou ano novo ou qualquer festa ridícula por ai...o que me importa eh a convenção de se reunir e a prova final minha, que mesmo odiando de início, sempre me encontro no fim.

0 comentarios:

Publicar un comentario

Suscribirse a Enviar comentarios [Atom]

<< Inicio