martes, diciembre 28, 2004

sobre o natal e ano novo

Feliz natal e feliz ano novo!!! Natal pra mim se resume...reunir-me com a família e perceber novamente o quanto ela foi importante no decorrer do ano. Ano Novo pra mim significa....fazer um resumo de tudo que aconteceu no ano que passou e fazer planos para esse novo ano. Para muitas pessoas essas festas naum possuem significado nenhum. Uns comemoram porque já se comemora mesmo, ainda arriscam uma defesa ao pinheirinho de natal e todos os seus berinbelos pendurados.....outros abominam pelo mesmo motivo e repetem frases clichês, porque para mim jah viraram clichês, como "o primeiro de janeiro pra mim eh um dia qualquer...e bla bla bla bla". Bem, no fim do ano, todos comemoram, mesmo por alienação ou mesmo por anarquismo. Na verdade, para mim, o natal se resume a familia e o ano novo a resumo, ou melhor, reflexão e planejamento. Realmente eu poderia pensar isso em abril e eh claro que o primeiro de janeiro poderia ser o 31 de agosto...mas o fato de uma data para celebrar e lembrar que o tempo passa as coisas mudam e sempre há perspectiva, que vc pode querer, pode desejar e tentar realizar ...é importantíssimo. O natal é pra mim uma renovação de confiança com a minha família que sempre está presente nos melhores e piores momentos, mesmo com todos os estresses....todo mundo sabe que eh difícil lidar com gente e que somos difíceis de engolir tb, muitas das vezes. Bom...minha mensagem eh essa....dou muito valor a essas datas...elas me fazem muito bem...que saum simbolicas, estou ciente e não descarto simbolico, e sei que minhas razões são reais.

0 comentarios:

Publicar un comentario

Suscribirse a Enviar comentarios [Atom]

<< Inicio